Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga





Foi confirmada essa semana, pelo Sport, a contratação do volante Bileu. Nos últimos anos, o grande ídolo da torcida ABCdista, com toda certeza, deixará saudades, se tornou ídolo não só pelo tempo que passou vestindo o manto Alvinegro, mais também pelo seu estilo de jogo, pela raça, superação e principalmente, pela entrega em campo, sempre honrou a camisa do ABC, lutou até o último minuto de cada partida e deu o sangue pelo Clube do Povo. 

Vindo do Atlético/PR, o volante desembarcou em Natal com apenas 20 anos de idade, após indicação do técnico Didi Duarte, com quem havia trabalhado no próprio Furacão. 

Em agradecimento por tudo que fez pelo ABC Futebol Clube, o blog preparou uma matéria especial, para este Cearense que conquistou a Frasqueira, relatando alguns jogos em que Bileu teve participação decisiva.


Alecrim 1x1 ABC 2010

Em 2010, pelo campeonato brasileiro da série C, competição em que o ABC acabara sendo o grande campeão, Bileu foi decisivo ao evitar a derrota Alvinegra para o Alecrim, no Machadão. O jogo era difícil e o Alecrim estava ganhando por 1x0, até que, ao apagar das luzes, após cruzamento de Renatinho Potiguar, da ponta direita do ataque ABCdista, confusão na área e Bileu, o guerreiro, conseguiu desviar de cabeça, a bola cobriu o goleiro Alecrinense e morreu no fundo do gol.

ABC 3x0 Duque de Caxias 2011

ABC ganhava o time carioca por 1x0, gol do atacante Leandrão, quando Bileu resolveu mostrar o potente chute que tem, após boa jogada pelo esquerda do ataque Alvinegro, o próprio Leandrão rolou para Bileu, que ajeitou, olhou para o gol e soltou um torpedo de perna direita, no ângulo do goleiro Tiago Schmidt, um golaço.

ABC 4x2 América de Goianinha 2012

No primeiro turno do campeonato Potiguar de 2012, ABC e América de Goianinha fizeram um clássico de arrepiar no estádio Frasqueirão, muito movimentado, com 6 gols, várias chances claras de gols desperdiçadas por ambas equipes. O jogo estava empatado, quando aos 31 minutos de jogo, Bileu recolheu a bola ainda no campo de defesa, avançou pelo meio e tabelou com Raul, recebeu na frente, ajeitou, olhou o posicionamento do goleiro Fabiano e soltou a bomba de perna direita, mesmo de muito longe, conseguiu vencer o goleiro. Um golaço, digno de um dos maiores clássico do Brasil. 

ABC 2x2 América de Goianinha 2012

Em um clássico conturbado, cheio de confusões, o rival do ABC consegue ficar na frente do placar por 2 vezes, até que a estrela de Bileu brilha e ele consegue, meio que desequilibrado, chutar rasteiro, para o fundo do gol de Dida, que nada pôde fazer, Bileu acabara empatando o jogo, em 2x2, que não chegou ao final, por indisciplina dos jogadores do América de Goianinha, que acabou ficando com menos de 7 jogadores em campo. Bileu evitou a derrota do Clube do Povo, no Frasqueirão, contra o maios rival.

ABC 6x1 Corintians/RN 2013

E por falar em golaço, Bileu, mais uma vez, resolveu usar o seu ponto forte no ataque, o chute forte de longa distância, e que chute. No campeonato estadual de 2013, Bileu soltou a bomba de canhota e a bola entro no ângulo direito do goleiro Adonis, que pulou apenas para sair na foto, nada pôde fazer para pegar a bola, que mais parecia um torpedo. Foi o 5º gol Alvinegro, na goleada por 6x1 diante do Corintians de Caicó, no estádio Frasqueirão.


Confira todos os gols do eterno guerreiro da frasqueira:



Este é um pequeno gesto de agradecimento para este guerreiro que fez muito pelo ABC, nós torcedores, agradecemos por cada gota de sangue e suor que você deixou no gramado pelo ABC Futebol Clube, que essa sua saída não possa ser um adeus, possa ser apenas um até breve, que possamos nos reencontrar logo mais, e claro, com você Bileu, defendendo e honrando o manto Alvinegro. Sucesso sempre, e muito obrigado por sempre dar total atenção ao blog "ABC Minha Vida", que DEUS abençoe sempre, na vida pessoal e na vida profissional.



«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga