Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

(Foto: Luciano Marcos/ABC Futebol Clube)
O ABC vai voltar a campo no próximo sábado (20), às 17h, para enfrentar a equipe do Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Para esse duelo, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral-direito Ivan, que saiu lesionado no último jogo da equipe e está em tratamento junto ao Departamento Médico alvinegro.

O comandante disse que ainda não definiu o substituto de Ivan. "Estamos trabalhando durante essa semana na busca pelo substituto do Ivan, que não poderá atuar. Como não tenho nenhum atleta de ofício para a posição, acabo ganhando ou perdendo muito. Tenho três opções, uma ataca muito bem, mas não defende bem, a outra defende bem, mas não chega bem no apoio, já a outra, acaba sendo o equilíbrio, mas aí eu vou ter que mexer no meio-campo. Estamos ainda definindo a melhor opção."

RF comentou sobre o equilíbrio da Série C. "É uma competição muito equilibrada. Se formos tirar pelo Ferroviário/CE, que está na liderança e praticamente classificado para a próxima fase, no último jogo acabou perdendo em casa para o Náutico/PE, que apesar de ser uma equipe que pode lutar por vaga na parte de cima, se perde a partida, se aproximaria da zona de rebaixamento. Então, é tudo muito perto na tabela. O nosso próximo jogo vai mostrar esse equilíbrio também. O Botafogo/PB conta 200% com a vitória para poder embalar na luta pela classificação. Já nós, necessitamos do resultado positivo para continuarmos a nossa caminhada em busca do objetivo."

O treinador também falou que o ABC precisa melhorar o seu poder de ataque. "No grupo, o nosso ataque é o que tem os piores números, o pior desempenho. Na altura que nos encontramos, não podemos ter esses números negativos. Precisamos vencer para sairmos da situação atual. A defesa ganha jogo, sim, mas o ataque tem que funcionar. Então, um setor que hoje estou preocupado no elenco é com o ataque. Precisamos melhorar e marcar mais gols. Precisamos vencer."

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios