É CAMPEÃO! ABC empata com o América/RN, conquista o 2º turno e é campeão Estadual

 

(Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte)

No dia 7 de Setembro de 2020, no Estádio Frasqueirão, nas margens da Praia de Ponta Negra, o grito foi dado: ABC, Campeão Potiguar pelo quinquagésima sexta vez!

E assim foi, ao final de mais um Clássico-Rei entre ABC x América/RN pelo certame. Mas apesar do final feliz para o Mais Querido, o caminho até a glória não foi nada fácil. O ABC entrou em campo totalmente desligado, apático, errando lances primários, por outro lado, o América/RN exerceu grande pressão, chegando ao gol do goleiro Rafael por várias vezes, e marcando com Zé Eduardo, de pênalti.

Na segunda etapa, o ABC voltou ligado, atacando, criando chances pelos flancos do campo e buscando o empate, que lhe dava o título. E na primeira grande chance criada, veio premiada. Paulo Sérgio acertou um belíssimo chute em cobrança de falta e igualou o marcador.

No fim partida, o time da Rodrigues Alves foi ao ataque e conseguiu algumas chances, inclusive um pênalti bastante polêmico marcado pelo árbitro Caio Max. Na cobrança, Romarinho bateu mal e isolou, jogando para o espaço as chances do rival e confirmando mais um título estadual do ABC.

Fim de jogo no Estádio Frasqueirão: ABC 1x1 América/RN.

COMPARTILHE

Postar um comentário